domingo, 13 de março de 2016

Reflexão - Stardoll Antigo x Stardoll Atual

Olá, meninas.
Faz um bom tempo que eu venho pensando sobre o Stardoll, de como esse jogo mudou drasticamente de uns anos para cá. 
Estou no Stardoll á quase 6 anos, jogo desde 2010 e quando paro para pensar no jogo de antigamente, fico abismada, pois muita coisa mudou, muita coisa mesmo. 

Sinto saudades do Stardoll antigo, de como era tudo barato na loja, de como as dolls eram apenas bonecas, dos vários truques, de como tudo era divertido. Pode ser que seja eu, pois na época eu tinha apenas 11 anos, e me deslumbrava com tudo, mas realmente, as lembranças que tenho desta época são as melhores.
Porém, quando paro para pensar bem, o Stardoll antigo era muito injusto. Porque? Para as dolls mais novas, ou que criaram depois, vou tentar explicar como era. 
Não existia Starcoins, sim, parece um absurdo agora, mas na época só existia Stardollars. Quando você criava uma doll, no ínicio você ganhava uma quantidade x de dollars (Não lembro quanto) que dava para comprar algumas roupinhas. Um problema era que muitas das roupas eram só para Superstars, ou seja, não adiantava nada ter stardollars, apesar das roupas serem muito mais baratas que agora.
No segundo dia após você criar sua doll você recebia "Um dia de Superstar", o que é isso? Você podia comprar tudo que era para SS, e fazer outras coisas. E era isso, basicamente. 
Você ganhava 1 stardollar por jogar no Play & Earn, e era só assim para conseguir dollars.
Parece bem difícil, não? Pois é.
Outra dificuldade no Stardoll antigo era ganhar Starpoints, pois não existia níveis, era apenas quantidade de Starpoints que você juntava e então poderia comprar os itens de starcoins. 
O Problema é que era muito difícil conseguir, pois tinha que ficar logada muitas horas, fazer cenários e participar de festas, e mesmo assim ganhava pouquíssimo Starpoint. 

Depois, com a chegada dos Starcoins, com as roupas liberadas, os níveis e o Stardoll Academy, ficou tudo mais fácil. 
O Stardoll atual é uma maravilha comparado ao antigo, pelo menos para as dolls NSS. 
Agora temos várias alternativas para ganhar points, e starcoins. Temos as Tarefas diárias, Stardoll Academy, Facebook, Presente Diário e o The Vote. Tudo isso para ganharmos mais starcoins, dollars e passarmos de níveis.

Mesmo eu afirmando que o antigo era muito injusto, sinto falta, e todas essas lembranças nostálgicas me fazem querer voltar no tempo e relembrar a minha infância. 

E ai, vocês lembram das coisas que citei? 
E se não lembram, qual preferem Antigo x Atual?



Nenhum comentário:

Postar um comentário